Atleta portuguesa afastada dos Jogos Paralímpicos por doping
A atleta Simone Fragoso não poderá competir na prova de powerlifting dos Jogos Paralímpicos Paris 2024, prevista para esta quarta-feira, após ter testado positivo num controlo antidoping.
Na noite de terça-feira, o Comité Paralímpico de Portugal (CPP) informou que «o CPP foi notificado pelo Comité Paralímpico Internacional de que a atleta Simone Fragoso teve um resultado analítico adverso num teste de controlo antidoping realizado a 31 de agosto, em Paris, o que resultou na sua suspensão imediata das competições desportivas nos Jogos Paralímpicos Paris 2024».
Além disso, o CPP expressou a sua posição de rejeição a qualquer forma de manipulação de resultados, sublinhando o seu compromisso com «um desporto limpo e transparente».
A atleta já reagiu numa publicação feita nas redes sociais. “É com enorme desilusão que informo que não me será possível participar nas competições. Regresso a casa sem a sensação de dever cumprido e com uma enorme tristeza. Agradeço a todos os que, mais uma vez, me apoiaram incondicionalmente neste percurso, garantindo que tudo farei para contestar esta decisão”, pode ler-se.
Ver esta publicação no Instagram