Cânticos contra Roger Schmidt ainda valeram uma multa ao Benfica
Através de um comunicado divulgado nas plataformas oficiais, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou a aplicação de uma multa de 1.020 euros ao Benfica, devido a comportamentos impróprios dos seus adeptos durante o jogo em que empataram a uma bola contra o Moreirense.
Durante o jogo, nos minutos 25, 26 e 28, os fãs do Benfica localizados no setor 2 da bancada Topo Norte, fora da Zona de Controlo de Emissão de Artigos Pirotécnicos (ZCEAP), insultaram o guarda-redes adversário, Kewin Silva, de forma coordenada e audível. Mais tarde, aos 84 minutos, os mesmos adeptos pediram a demissão do treinador Schmidt, utilizando insultos, e um extintor foi disparado na bancada norte, setor 3, cobrindo a área com pó branco, embora sem causar danos.
Além disso, o Benfica enfrenta outras penalidades financeiras, incluindo uma multa de 102 euros pelo terceiro cartão amarelo recebido por Álvaro Carreras nesta temporada, e multas individuais de 51 euros atribuídas a Benjamin Rollheiser, Florentino Luís, Leandro Barreiro e Nicolás Otamendi pelas suas infrações disciplinares durante o jogo.