Presidente ameaçou o árbitro com uma arma em jogo no estádio do Boca Juniors
Na madrugada de sábado para domingo, o Boca Juniors avançou para os quartos de final da Taça da Argentina após uma vitória dramática sobre o Talleres, decidida nos penáltis.
O jogo foi marcado por uma grande controvérsia, envolvendo um erro de arbitragem aos 16 minutos, quando Andrés Merlos, árbitro da partida, validou erroneamente um golo para o Boca Juniors, apesar das imagens mostrarem claramente que a bola tinha saído completamente de campo instantes antes.
O incidente escalou após o término do jogo na Bombonera, quando Andrés Fassi, presidente do Talleres, enfurecido com a decisão, confrontou Merlos no seu balneário e chegou a mostrar-lhe uma arma de fogo, segundo relatos da emissora TyC Sports. A situação tensa exigiu a intervenção da polícia para acalmar os ânimos.
Posteriormente, em declarações aos jornalistas, Fassi deu a sua versão dos eventos, num contexto que já levou à apresentação de uma queixa formal às autoridades.
“Terminado o jogo, desci da tribuna para dirigir-me ao balneário, e passei pelo árbitro. Perguntei-lhe por que é que continua a prejudicar o Talleres, qual era o sentido, por que o fazia, já que não é a primeira vez. Podes culpá-lo pelo golo e pelo prejuízo desta dimensão. Ele começa a gritar comigo e diz-me ‘Se queres falar, vamos, convido-te para que venhas’. Começa a colocar-se de forma muito prepotente, e digo-lhe ‘Com todo o gosto. É claro que vim falar, para te perguntar por que continuar a prejudicar o Talleres. Ele queria agredir-me, os auxiliares e o quarto árbitro é que o seguraram. A certa altura, comigo fora do balneário, penso que os auxiliares o terão soltado, por isso, veio atrás de mim e bateu-me, assim como ao vice-presidente, Hugo Gatti. É inexplicável”, afirmou.
🗣️ "Espero que los otros 27 presidentes del fútbol argentino tomen partido y salgan a defenderme. Ha sido una locura lo que pasó acá en Mendoza".
Así se fue Andrés Fassi, tras el diálogo con los periodistas en el que declaró que Andrés Merlos lo agredió físicamente y que… pic.twitter.com/ptmV1uWop8
— El Tuiter Matador (@ElTuiterMaTador) September 8, 2024