Lenda do futebol alemão foi apanhado a conduzir embriagado e deu-se muito mal
Jens Lehmann, uma figura histórica do futebol alemão, voltou a envolver-se em problemas com as autoridades, mesmo com 54 anos. Na madrugada de segunda-feira, por volta das 1:30, foi mandado parar pela polícia após uma noite no Oktoberfest, em Munique, devido à sua condução errática.
De acordo com o jornal ‘Bild’, Lehmann exalava um forte odor a álcool e teve dificuldades em manter o equilíbrio quando saiu do carro. As autoridades solicitaram que realizasse o teste do balão, mas, devido ao seu estado, não conseguiu soprar no tubo, levando a polícia a recolher uma amostra de sangue. Os resultados desta análise só serão conhecidos nos próximos dias.
No entanto, pela suspeita de conduzir sob o efeito de álcool, a sua carta de condução foi apreendida. Este incidente junta-se a outros problemas recentes com a justiça. Em 2021, Lehmann foi multado em 420 mil euros por ter vandalizado a casa de um vizinho, usando uma motosserra para cortar parte do telhado, com o intuito de melhorar a vista para o Lago Starnberg. Além disso, já tinha evitado pagar várias multas de estacionamento no aeroporto de Munique e, em 2009, foi afastado do Estugarda por ter ido ao Oktoberfest sem permissão. Desta vez, Lehmann pôde ir ao festival, mas exagerou na bebida e decidiu conduzir, o que lhe trouxe novas complicações.