(VÍDEO) Sporting de Braga estava a perder aos 88 minutos, mas depois aconteceu isto…
O SC Braga conseguiu uma reviravolta dramática frente ao Maccabi Tel Aviv, vencendo por 2-1 graças a dois golos de Bruma nos minutos finais, aos 88 e 90+5, este último de grande penalidade. O jogo começou de forma negativa para os bracarenses, que viram o Maccabi inaugurar o marcador aos 30 minutos, também de penálti, após uma falta de Matheus.
Durante grande parte do jogo, o SC Braga demonstrou uma exibição apática e desinspirada, com dificuldades em criar oportunidades claras, o que gerou descontentamento entre os adeptos, que assobiaram a equipa. Apesar das dificuldades e de um golo anulado ao Maccabi, os arsenalistas contaram com alguma sorte, incluindo um remate à trave de Ouazzani e a intervenção do VAR que resultou no penálti decisivo.
Carlos Carvalhal teve de lidar com a lesão de Paulo Oliveira antes do início do jogo, o que levou à adaptação de Victor Gómez a defesa central. Além disso, André Horta, Ouazzani e Rafik Guitane, que fez a sua estreia, foram as novidades no onze inicial.
Na segunda parte, com três substituições ao intervalo (Gorby, Roberto Fernández e Gharby), o Braga melhorou e começou a criar mais perigo. Bruma e Roberto Fernández estiveram perto de marcar, mas foi apenas nos minutos finais que Bruma conseguiu desbloquear o jogo, primeiro com um golo de cabeça e, depois, convertendo o penálti que selou a vitória.
Nos últimos instantes, o Maccabi ainda acertou na trave e terminou o jogo com nove jogadores após dois atletas serem expulsos por acumulação de amarelos.
BRUMA DRAWS LEVEL AGAINST THE ZIONIST TERRORISTS WHO SHOULD BE BANNED FROM UEFA AND FIFA COMPETITIONS FOR COMMITING A GENOCIDE!!!
ROBERTO FERNÁNDEZ 🇪🇸(2002 WITH A GREAT HEADED ASSIST!!!
📽️ @GoalsXtrapic.twitter.com/1i9Gk0ybQv— Football Report (@FootballReprt) September 26, 2024
Late late drama at Braga 🤯
Bruma scores an 88th muinute equaliser before bagging a 95th minute winner!
📺 @tntsports & @discoveryplusUK pic.twitter.com/Jok6kLy2ft
— Football on TNT Sports (@footballontnt) September 26, 2024