Diretor do Bayern Munique falou de Palhinha e revoltou adeptos do Sporting “está no primeiro grande clube”
João Palhinha jogou apenas 140 minutos pelo Bayern de Munique nesta temporada, o que gerou discussão na Alemanha, especialmente considerando o esforço do clube para o contratar ao Fulham no último verão, após uma tentativa frustrada no ano anterior.
Neste sábado, durante o jogo contra o Bayer Leverkusen, Palhinha não saiu do banco, mas o diretor desportivo do Bayern, Christoph Freund, afirmou que o médio é uma peça importante na equipa: “Estamos muito satisfeitos por ter o Palhinha. Vamos precisar dele, pois temos muitos jogos pela frente.”
Em entrevista ao jornal Abendzeitung de Munique, Freund destacou a necessidade de um bom plantel devido à intensidade dos jogos, mencionando que Palhinha se mantém positivo e treina bem. Ele também comentou sobre os desafios que o jogador enfrenta, como a adaptação a uma nova língua e cultura, uma vez que está no seu primeiro grande clube.
Atualmente, o Bayern lidera a Bundesliga com 13 pontos, dois a mais que o Leipzig, e o técnico Vincent Kompany tem utilizado Joshua Kimmich e Pavlovic como titulares no meio-campo, tendo Palhinha sido titular apenas uma vez, na vitória por 6-1 sobre o Holstein Kiel. O Bayern também se prepara para enfrentar o Benfica na Liga dos Campeões.