Líderes das claques do Inter e do Milan foram detidos por alegadas ligações à máfia
Na manhã desta segunda-feira, a polícia italiana lançou uma grande operação que resultou na detenção de 19 pessoas, incluindo Renato Bossetti e Lucas Lucci, líderes das claques do Inter de Milão e AC Milan, respetivamente, por alegada ligação à máfia italiana.
Segundo o Procurador da República de Milão, a investigação aponta para “infiltrações criminosas entre os ultras”, envolvendo dirigentes das claques dos dois principais clubes de Milão. A EuroNews relata que as acusações incluem extorsão, falsificação de documentos e atos de violência gratuita.
Das 19 detenções, 16 indivíduos permanecerão em prisão preventiva, enquanto os outros três estarão em prisão domiciliária. A investigação intensificou-se após a morte de Antonio Bellocco, adepto do Inter, ocorrida há cerca de um mês, levando as autoridades a examinar minuciosamente a presença da máfia nos grupos de ultras, especialmente em questões como venda ilegal de bilhetes, tráfico de drogas, e controle de serviços de restauração e estacionamento.