Antigo treinador do Manchester United admite que foi um erro contratá-lo
Ole Gunnar Solskjær, que esteve envolvido no regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United em 2021, admitiu agora, três anos depois, que essa decisão pode ter sido um erro. O antigo treinador reconhece que a contratação do avançado português à Juventus foi, em grande parte, uma ação quase obrigatória para impedir que Ronaldo assinasse pelo rival Manchester City, evitando assim que CR7 brilhasse pela equipa adversária, especialmente numa altura em que Erling Haaland começava a ganhar destaque.
“O Cristiano Ronaldo, um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos. Joguei com ele, ele jogou pelo Manchester United. Tinha história no clube e estava de saída da Juventus. Mas não podíamos dá-lo ao Manchester City, porque provavelmente acabaria por marcar mais golos do que o Erling Haaland tem marcado agora. Por isso, falei com ele. Conseguimos que ele fosse para o Man United, mas acho que isso afetou todo o balneário, toda a dinâmica. Talvez os outros jogadores se tenham sentido menos importantes, pois uma das maiores estrelas mundiais tinha acabado de chegar. Ele fez bem as coisas. Foi o melhor marcador nesse ano, com 24 golos ou algo assim, mas eu acabei por sair 10 semanas depois”, afirmou, em declarações no Oslo Business Forum.
🗣️ “Maybe other players felt less important”
Former Manchester United manager Ole Gunnar Solskjaer believes that in hindsight, signing Cristiano Ronaldo may have been a mistake during his time at the club 🔴 pic.twitter.com/LnKQ36KEcx
— Sky Sports News (@SkySportsNews) September 27, 2024