Atlético de Madrid toma medida radical após o dérbi de Madrid
O Atlético de Madrid comunicou que proibiu permanentemente a entrada no estádio Metropolitano de um dos indivíduos envolvidos no lançamento de objetos durante o dérbi contra o Real Madrid, ocorrido no domingo. No mesmo comunicado, o clube informou que o seu serviço de segurança está a colaborar com a polícia para identificar os restantes responsáveis, que também serão banidos assim que forem identificados.
O incidente ocorreu aos 69 minutos do jogo, quando o guarda-redes do Real Madrid, Thibaut Courtois, ex-jogador do Atlético, reportou ao árbitro que foi alvo de isqueiros lançados pelos adeptos do seu antigo clube. Vários jogadores do Atlético, juntamente com o treinador Diego Simeone, tentaram acalmar os adeptos mais exaltados, alguns dos quais estavam encapuzados. O ‘speaker’ do estádio apelou também ao fim do lançamento de objetos.
O jogo, que terminou empatado 1-1, foi interrompido durante cerca de 10 minutos, enquanto os jogadores se retiraram para os balneários, sendo retomado assim que a situação foi controlada.
No comunicado, o Atlético informou ainda que passará a proibir o uso de qualquer vestuário ou acessórios que ocultem a identidade das pessoas dentro do estádio. O clube reafirmou o seu compromisso em combater a violência e defender os valores desportivos.