Álvaro Carreras falou do momento atual no Benfica e mandou uma bicada em Roger Schmidt
Álvaro Carreras expressou a sua felicidade com a fase que vive no Benfica, destacando-se na goleada de 4-0 frente ao Atlético Madrid e garantindo a titularidade. Numa entrevista à ‘La Voz de Galicia’, o lateral-esquerdo afirmou: “Estou a desfrutar do futebol, com um treinador que tem uma mentalidade com a qual me identifico, com um futebol à procura do golo. É incrível voltar a desfrutar assim do futebol, com um 4-0 na Liga dos Campeões. É impossível ter melhor feeling.”
O jogador de 21 anos chegou ao Benfica em janeiro, por empréstimo do Manchester United, e a opção de compra de 6 milhões de euros foi ativada no verão. Apesar de ter demorado a conquistar um lugar na equipa, Carreras elogiou a sua adaptação ao clube e reconheceu a necessidade de continuar a evoluir: “Chegas e tudo é novo, com um balneário com muitas pessoas de países diferentes. Todas as mudanças são difíceis, mas estou a fazer por agarrar um lugar. Com trabalho, tudo chega e espero continuar a crescer, melhorar a nível individual e com o grupo, com o objetivo de ganhar tudo o que consigamos.”
Questionado sobre as aspirações da equipa, Carreras não descartou a possibilidade de vencer o campeonato e a Liga dos Campeões: “Somos o Benfica, um histórico. Dá medo ouvir a história do Benfica. O nosso objetivo é ganhar tudo o que pudermos. Logo se verá.” Além disso, comentou a sua relação com jogadores mais experientes, como Otamendi: “Dou-me muito bem com Otamendi. Dentro de campo estamos perto e estamos sempre a falar. Dá-me conselhos e ouço-os todos. Quando era miúdo, ele era uma estrela para qualquer defesa. É um orgulho jogar ao seu lado.”