(VÍDEO) A análise de Duarte Gomes ao lance mais polémico do jogo entre o Sporting e o Casa Pia
O Sporting venceu o Casa Pia por 2-0 no Estádio de Alvalade, mas o jogo foi marcado por um lance polémico. Quando o resultado ainda estava 1-0, Hjulmand tocou na bola com a mão na área do Sporting. O árbitro Miguel Nogueira mandou seguir, e o VAR não interveio.
Duarte Gomes, antigo árbitro e analista no jornal *A Bola*, analisou o lance e concordou com a decisão da equipa de arbitragem, explicando porque não considera que houvesse motivo para marcar penálti.
“Este tipo de lances resultam muitas vezes em penálti. Neste caso o que “protegeu” Hjulmand foi o facto de ter o braço direito demasiado próximo do corpo e em posição de proteção/defesa face ao cabeceamento na queima de João Goulart. O médio dinamarquês pareceu até estar a recolhê-lo. Caso tivesse havido volumetria visível, a punição seria inquestionável. Não sendo assim, boa decisão da equipa de arbitragem”, disse o antigo árbitro.
Sporting, Caso, Hjulmand, 69m
Canto cobrado por Lelo, Goulart tenta chegar à bola mas há um desvio em Hjulmand e Gyokeres afasta em definitivo. Os casapianos pediam mão na bola mas o árbitro manda seguir.#LigaPortugalBetclic #EPOCA2425 #JORNADA8#SCPCPAC #SCP #CPAC pic.twitter.com/DCLH8ToDVs
— VSPORTS ARCHIVE (@VsportsArchive) October 5, 2024