Fábio Loureiro foi apanhado em Marrocos, emagreceu e cortou a barba para se esconder com a ajuda de outro português
Fábio Loureiro, também conhecido como Fábio ‘Cigano’, um dos cinco reclusos que fugiu da cadeia de Vale de Judeus há um mês, foi detido este domingo às 22h00, em Tânger, Marrocos, segundo informações obtidas pelo “Correio da Manhã”. Loureiro foi capturado enquanto estava numa carrinha de nove lugares, acompanhado por um cúmplice português.
Durante a sua fuga, o recluso terá passado por vários locais em Espanha, incluindo Sevilha, onde tem familiares e amigos. Ele terá apanhado um ferry de Espanha para Marrocos, onde foi detido pelas autoridades marroquinas, com o apoio das autoridades espanholas e a coordenação da Polícia Judiciária. A operação durou menos de 24 horas.
Fábio Loureiro, condenado por crimes como rapto, tráfico de estupefacientes, associação criminosa, roubo à mão armada e evasão, será entregue às autoridades judiciárias de Marrocos para ser extraditado para Portugal, onde deverá cumprir a sua pena. Um dos crimes mais graves de que é acusado inclui um ataque com uma metralhadora a uma casa onde se encontravam uma idosa, uma jovem mãe e um bebé de seis meses.