Ex-jogador do Benfica apontou um clube que encaixava bem com Akturkoglu
Sílvio, ex-jogador do Benfica, comentou o início de temporada do clube, agora sob a liderança de Bruno Lage, em entrevista ao Spor Arena. Aos 37 anos, o antigo lateral, que passou três épocas nas águias, destacou Kerem Aktürkoglu, extremo turco, elogiando-o e sugerindo que poderá despertar o interesse de outros clubes no futuro.
“O Kerem ajudou muito o Benfica desde o dia em que chegou. É um jogador muito rápido e tecnicamente muito forte. É também muito bom no um para um e contribui com golos. Tem sido um jogador muito importante tanto no ataque como na defesa. Mostra grande qualidade técnica e consegue mudar o rumo e o resultado dos jogos mais difíceis. É muito determinado e corajoso, e isso faz com que seja muito popular entre os adeptos”, começou por dizer.
“Tal como o Galatasaray é um clube gigante na Turquia, o Benfica também o é em Portugal. O Kerem já está num grande clube europeu, tenho a certeza que está muito feliz. O Benfica é um clube em que todos os gigantes europeus estão sempre de olho porque todos os anos surgem grandes jogadores. Considerando o bom desempenho e a qualidade do Kerem, é natural que os clubes se interessem por ele. É importante que continue focado no Benfica porque tem muito para dar ao clube”, continuou, sendo depois desafiado a atribuir outro clube ao jogador turco.
“É muito cedo para dizer se pode ou não vir a jogar num desses clubes. Por enquanto está a fazer um ótimo trabalho e é por isso que não queremos que saia do Benfica. É um jogador que pode chamar a atenção de um Atlético Madrid, por exemplo, se continuar neste nível. A dedicação que tem em campo, a qualidade que demonstra e a solidariedade que tem com os companheiros são caraterísticas que Simeone aprecia num jogador de futebol. Mas por enquanto, o Benfica é a sua casa”, concluiu.