Jurgen Klopp arrasado pela imprensa do seu próprio país “é tão falso como a sua dentadura”
A imprensa alemã não poupou críticas a Jürgen Klopp após a sua decisão de assumir o cargo de diretor geral de futebol da Red Bull a partir de 2025. Klopp, que deixou o Liverpool no final da última época, após nove anos no comando dos “reds” para fazer uma pausa, será responsável por gerir vários clubes ligados à marca Red Bull, incluindo o RB Leipzig (Alemanha), Red Bull Salzburgo (Áustria), New York Red Bull (EUA), Red Bull Bragantino (Brasil) e o FC Liefering (Áustria). Esta decisão levou muitos a acusarem Klopp de trocar os valores tradicionais do futebol por interesses financeiros.
O jornal ‘Der Spiegel’ comentou que Klopp, ao apresentar-se no Liverpool como “The Normal One”, em contraste com o “The Special One” de Mourinho, conquistou a simpatia de muitos. No entanto, agora, há quem acredite que ele seguiu o caminho habitual nesta indústria, optando pelo dinheiro. Esta mudança causou descontentamento entre os adeptos.
O portal ‘t-online.de’ foi ainda mais longe, afirmando que Klopp perdeu “a sua imagem de homem íntegro”. Para muitos, parece que fez um “pacto com o diabo”, arruinando a sua própria reputação num instante. A sua imagem de ícone carismático do futebol alemão está profundamente abalada, deixando muitos fãs incrédulos e a questionar se Klopp realmente ama o futebol como sempre afirmou.
O jornalista Günter Klein, do Münchner Merkur, fez críticas particularmente ácidas, comentando no Twitter que “Klopp é tão falso quanto a sua dentadura”, numa referência aos problemas dentários que o treinador teve há alguns anos. Klein acrescentou que Klopp, apesar de ter declarado que votaria à esquerda, agora alia-se a uma empresa que, segundo ele, contribuiu para o crescimento da extrema-direita.