Colega de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr ameaça fazer greve
Aymeric Laporte foi o convidado especial do programa “Rothen s’enflamme”, transmitido pela RMC Sport, na passada terça-feira. Durante a conversa, um dos tópicos abordados foi a sobrecarga de jogos que os jogadores irão enfrentar nesta temporada. O atual colega de equipa de Cristiano Ronaldo no Al Nassr sugeriu que uma greve poderia ser uma solução para combater essa intensidade excessiva de jogos.
“A verdade é que estamos a falar muito sobre isso, cada vez mais. É verdade que o ritmo está alto demais, há partidas demais. Além disso, com os jogadores a participar na Liga dos Campeões, temos mais dois jogos em caso de playoffs. Na seleção, a Liga das Nações foi adicionada, juntamente com o Mundial de Clubes. O ritmo é demasiado elevado, há muitas, muitas partidas”, começou por dizer.
“Greve? Na verdade, é a única solução que vemos para colocar um ponto final nisto. Todos os anos é cada vez pior, por isso é um pouco complicado para os jogadores. Temos visto que muitos jogadores espanhóis não têm comparecido devido a problemas físicos. Quando se avisa alguém, depois não se deve ficar surpreendido. Penso que o futebol foi concebido mais para o aspeto financeiro do que para cuidar dos jogadores. É preciso pensar nos jogadores, sobretudo quem quer ver os grandes jogadores em campo. Os grandes jogadores querem jogar todos os jogos, mesmo os mais pequenos, mas há 70 ou 80 jogos num ano, o que é insuportável”, concluiu Laporte.