André Villas-Boas volta a falar em Sérgio Conceição, mas também no filho Francisco
André Villas-Boas participou esta sexta-feira no Festival Desportivo de Trento, em Itália, onde falou aos jornalistas sobre o empréstimo de Francisco Conceição à Juventus no último mercado de transferências.
O presidente do FC Porto destacou que Conceição “é um craque” e explicou o acordo: “Fizemos um empréstimo por sete milhões de euros, que pode chegar a 10 milhões. Vamos ver o que acontece. Um talento como o dele custa muito, e a Juventus pagou por isso. Decidimos que o melhor para todos era que ele fosse emprestado por esta época. Apesar da expulsão e da lesão no último jogo, ele é um jogador muito talentoso e tem potencial para chegar longe.”
Sobre Sérgio Conceição, Villas-Boas sublinhou que é “o treinador mais bem-sucedido da história do FC Porto” e que estará “sempre na história do clube”. Acrescentou ainda que Sérgio, devido à sua fluência em italiano e capacidades, poderia facilmente triunfar numa grande equipa italiana.
No final, Villas-Boas também comentou a contratação de Samu Omorodion, referindo que foi uma “operação especial” e agradeceu ao Atlético Madrid pelo “silêncio e respeito” durante o processo. Garantiu ainda que o jogador espanhol mostrará o seu talento e marcará muitos golos.