Polémica instalada no Manchester United, balneário foi alvo de escutas
O jornal The Sun revelou uma grave falha de segurança no balneário do Manchester United, durante a visita ao Aston Villa (0-0) no último domingo, um incidente sem precedentes na Premier League. De acordo com o jornal, um indivíduo conseguiu iludir a segurança do estádio e, dois dias antes do jogo, entrou no balneário, onde escondeu um dispositivo de escuta para gravar as conversas entre o treinador e os jogadores.
O intruso utilizou um telemóvel chinês com um microfone incorporado, que poderia ser ativado por chamada a partir de outro telefone. O dispositivo foi colocado com fita-cola num local discreto e foi ativado quando a equipa já estava no balneário.
Uma fonte referiu ao The Sun: “Foi uma falha de segurança chocante, que levanta questões sérias sobre como isso pôde acontecer. Felizmente, não houve consequências graves.” A mesma fonte explicou que o autor da façanha, embora adepto do Manchester United, tentou apenas ouvir o que se dizia no balneário, mas o incidente é preocupante, considerando que conseguiu aceder ao balneário de um dos maiores clubes da Premier League poucos dias antes do jogo.
O The Sun informou que teve acesso às gravações, que são perfeitamente audíveis, mas decidiu não publicá-las.