Rúben Amorim pode ir para Inglaterra com Hugo Viana, mas não é para o Manchester City
O Sporting pode estar prestes a perder dois elementos-chave da sua estrutura de futebol. Com a saída de Hugo Viana já confirmada para o Manchester City, existe agora a possibilidade de Rúben Amorim seguir um caminho semelhante, mas para se tornar rival.
Segundo o portal britânico GiveMeSport, Rúben Amorim é um dos candidatos considerados pelo Manchester United para substituir Erik ten Hag, que enfrenta uma situação delicada no clube, com o seu cargo cada vez mais em risco.
O nome do treinador do Sporting está entre vários que os responsáveis do Manchester United têm em consideração, incluindo Thomas Frank, técnico do Brentford, e Thomas Tuchel, que também pode vir a ser o próximo selecionador de Inglaterra.
É importante recordar que, no início deste ano, Amorim já esteve próximo de uma transferência para a Premier League, tendo chegado a viajar para Londres para conversar com o West Ham, e também foi cogitado como possível substituto de Jurgen Klopp no Liverpool, em abril.
Atualmente, o Manchester United encontra-se na décima quarta posição da Premier League, com apenas oito pontos em sete jogos.