Novo dono do Manchester United cortou o salário que Sir Alex Ferguson recebia do clube
Jim Ratcliffe, recentemente tornado coproprietário do Manchester United, avançou com a política de redução de despesas do clube, cessando o pagamento do salário de Sir Alex Ferguson, revelou o portal britânico The Athletic nesta terça-feira.
Sir Alex Ferguson, que comandou a equipa principal dos red devils de 1986 a 2013, conseguiu inúmeros títulos, incluindo três Premier Leagues, cinco Taças de Inglaterra, quatro Taças da Liga, dez Supertaças de Inglaterra, duas Ligas dos Campeões, uma Taça das Taças, uma Supertaça Europeia e um Campeonato do Mundo de Clubes.
Desde que deixou o cargo de treinador, Ferguson acumulava funções de embaixador e diretor no clube, recebendo um salário anual de aproximadamente 2,16 milhões de libras (2,59 milhões de euros), remuneração que deixará de receber após o término da atual temporada.
O The Athletic indica ainda que Ferguson não apresentou resistência à decisão de Ratcliffe, diretor da INEOS, aceitando inclusive continuar no seu papel de diretor não executivo e manter a sua presença habitual em Old Trafford.