Mendy revela o nome dos 5 colegas do Manchester City que iam às festas que lhe “tramaram” a carreira
Benjamin Mendy foi ouvido esta segunda-feira no processo em que reclama do Manchester City a quantia de 11,5 milhões de libras (cerca de 13,8 milhões de euros) em salários que lhe foram retidos após ter sido suspenso em 2021 devido a nove acusações de agressão sexual.
O internacional francês foi posteriormente absolvido de todas as acusações e atualmente tenta retomar a sua carreira, jogando pelo Lorient, equipa que compete na Ligue 2. No entanto, Mendy não esquece o tratamento que recebeu do seu antigo clube e, em tribunal, revelou detalhes sobre as festas de teor sexual que quase o deixaram numa situação financeira complicada.
O jogador afirmou que não foi o único jogador do Manchester City a participar nessas festas, mencionando que colegas como Riyad Mahrez, Jack Grealish, Kyle Walker, John Stones e Raheem Sterling também estiveram presentes em alguns desses eventos.
“Vários jogadores do Manchester City, incluindo o capitão, participaram nas festas que eu organizei. Todos consumimos álcool, tivemos relações casuais com mulheres e violámos as restrições da Covid-19”, afirmou Mendy.
Acrescentou ainda: “Isso não desculpa o meu comportamento, mas considero injusto que o Manchester City me tenha isolado da forma que o fez. A única diferença entre mim e os outros jogadores é que eu fui falsamente acusado de violação e humilhado”, conforme foi citado pelo jornal britânico *The Sun*.