Tuchel ainda agora chegou a Inglaterra e já está a ser arrasado por algo que não tem culpa
O jornal britânico Daily Mail publicou um artigo onde critica duramente a Federação Inglesa de Futebol (FA) pela escolha de Thomas Tuchel como o novo treinador da seleção principal. O artigo destaca que Tuchel será apenas o terceiro estrangeiro a comandar a seleção inglesa, seguindo os passos de Sven-Goran Eriksson e Fabio Capello. Na opinião do Daily Mail, esta escolha é ideologicamente errada, defendendo que o futebol internacional deveria ser uma disputa entre “os nossos melhores contra os melhores deles”.
Com o título “É um dia negro para Inglaterra, com o emprego de treinador entregue a um alemão”, o jornal relembra que Gareth Southgate deu uma “identidade” à equipa, algo que pode estar em risco com a chegada de Tuchel.
O artigo também critica o historial de Tuchel e questiona a decisão da FA: “Agora temos Thomas Tuchel, um alemão com um passado questionável como treinador, e uma FA que parece em pânico, correndo para se antecipar ao Manchester United”. A publicação termina referindo-se às experiências passadas com Eriksson e Capello: “Ninguém aprendeu com a atitude de ‘pegar-no-dinheiro-e-correr’ de Sven-Goran Eriksson e Fabio Capello?”.
🇩🇪🗣️ Thomas Tuchel: "I just have a German passport… but all of these supporters can feel my passion for the English Premier League, how I love to work here, how I love to live here… hopefully I can convince them I am proud to be an England manager."pic.twitter.com/38jAuguqoq
— CentreGoals. (@centregoals) October 16, 2024