Rosario Central pagou a transferência de Di Maria 30 anos depois
O Rosario Central finalmente liquidou o pagamento acordado com o Club Atlético El Torito pela contratação de Ángel Di María, realizada em 1994. Embora pareça inacreditável, o clube demorou 30 anos a cumprir o acordo, que envolvia 26 bolas de futebol como pagamento pela aquisição do jovem, que hoje é uma estrela no Benfica e que construiu uma carreira repleta de títulos e grandes transferências.
Em 1995, Di María, então com 7 anos, transferiu-se definitivamente para as camadas jovens do Rosario Central. O negócio foi acordado verbalmente com Jorge Cornejo, o presidente do El Torito na época, mas as bolas nunca chegaram. Germán Ángel, o atual presidente do El Torito, recordou o episódio no programa ‘Siempre Juntos’, da Cadena 3 Rosario, e explicou que, apesar de nunca terem reclamado, as bolas seriam agora bem-vindas. “Temos 800 meninos a treinar e o clube trabalha muito. Estas bolas são essenciais”, disse Germán, destacando também o papel social de Di María no clube.
Después de 30 años, llegaron las pelotas ⚽
Rosario Central le donó 26 pelotas al club de donde surgió Di María. Había sido el acuerdo "de palabra" con el club de calle Camino de Los Granaderos. pic.twitter.com/mURWGdeQGL
— Cadena 3 Rosario (@Cadena3_Rosario) October 18, 2024