O plano do Benfica para o regresso de Renato Sanches
Renato Sanches estará indisponível para participar nos próximos três jogos do Benfica, conforme informa o jornal Record. O médio, que regressou recentemente ao plantel principal após uma lesão muscular, não será opção para Bruno Lage no jogo da Taça de Portugal contra o Pevidém, nem nos confrontos com o Feyenoord na Liga dos Campeões e o Rio Ave no campeonato nacional.
A equipa técnica do Benfica, liderada por Bruno Lage, optou por uma abordagem cautelosa com o regresso de Sanches, planeando um período adicional de fortalecimento muscular para o jogador até ao final do mês. “O mais importante é ter o jogador no campo e feliz, mas vamos com calma para evitar recaídas”, declarou Lage antes do jogo contra o Pevidém.
Renato Sanches, por sua vez, expressou gratidão por estar de volta ao convívio com a equipa, partilhando no Instagram sobre os desafios enfrentados: “Sempre tive obstáculos na minha vida, uns mais difíceis que outros. Tenho trabalhado para superá-los e voltar a fazer o que mais gosto.”
É relevante mencionar que Sanches, aos 27 anos, está emprestado ao Benfica pelo PSG, com uma cláusula de compra estipulada em 10 milhões de euros. Além disso, o Benfica só pagará uma taxa de empréstimo se o médio participar em 60% dos jogos, e um valor adicional será necessário se ele atuar em 80% das partidas. Até agora, Sanches participou em apenas 2 dos 9 jogos da temporada e, com a recente notícia, sabe-se que ele estará ausente nos próximos quatro compromissos.