Arthur Cabral volta a ganhar um interessado e a saída do Benfica é quase certa
Arthur Cabral esteve perto de sair do Benfica no último mercado, sendo alvo de interesse de clubes brasileiros, mas acabou por permanecer no plantel, agora sob as ordens de Bruno Lage. No entanto, o seu papel de jogador secundário não se alterou. Com a aproximação do mercado de janeiro, o nome do avançado brasileiro voltou a ser associado a uma possível transferência para o Cruzeiro.
De acordo com o “portal cruzeirense”, o clube de Belo Horizonte tem planos para reforçar o seu ataque e está novamente a considerar a contratação de Cabral, que já havia tentado adquirir em junho. Na altura, o Benfica pedia 15 milhões de euros pelo jogador, que custou 20 milhões ao clube, levando o Cruzeiro a optar por Kaio Jorge, da Juventus, que marcou três golos em 17 jogos.
Com o recente investimento do empresário Pedro Lourenço, que adquiriu a posição maioritária no Cruzeiro, Arthur Cabral é visto como um alvo preferencial para o final do ano, especialmente numa altura em que a tentativa de contratar Gabigol parece cada vez mais difícil, já que o jogador está próximo de renovar com o Flamengo.
A contratação de Cabral seguiria uma tendência de reforços de peso no futebol brasileiro, como as recentes aquisições de Felipe Anderson pelo Palmeiras, Memphis Depay pelo Corinthians, Lucas Moura pelo São Paulo e Philippe Coutinho pelo Vasco da Gama.
Apesar da mudança de treinador no Benfica, com Roger Schmidt a ser substituído por Bruno Lage, a situação de Arthur Cabral não melhorou. O avançado brasileiro jogou apenas 34 minutos em cinco jogos sob o novo técnico, marcando um golo contra o Boavista. Atualmente, Pavlidis é o titular indiscutível, e Amdouni pode ultrapassá-lo na hierarquia, deixando a porta de saída do clube totalmente aberta para Cabral.