Equipa feminina espanhola acusa adversário de ter dois homens barbudos a jogar
Uma polémica surgiu em Espanha após um jogo de futebol feminino entre Terrassa e Europa B, onde a equipa da casa acusou o adversário de incluir “dois homens com barba que se intitulam mulheres”. A situação gerou reação política, com Alicia Tomás, porta-voz do partido VOX, condenando o facto nas redes sociais, afirmando que é injusto que homens que se identificam como mulheres participem em competições femininas.
O partido VOX também se manifestou nas redes sociais, criticando a “ideologia de género” e afirmando que as jogadoras do Terrassa estão a sofrer as consequências dessa ideologia.
Segundo a ‘Marca’, Álex e Nil, os jogadores em questão, explicaram que estão em transição para passar de mulheres para homens, e enquanto esse processo não se completa, não podem jogar em equipas masculinas, por isso continuam a competir no escalão feminino.
La violencia la ejercen ustedes contra las mujeres, quienes deben competir en condiciones desiguales con otras que, debido a sus cambios hormonales, tienen una ventaja física considerable.
No vamos a permitir que se pisotee a nuestras deportistas bajo el pretexto de proteger a… https://t.co/5iWPBYvvzH
— Alicia Tomás (@aliciaterrassa) October 22, 2024