Atlético de Madrid prepara queixa à UEFA por causa de um penálti conta o Lille
O Atlético de Madrid sofreu, esta quarta-feira, a segunda derrota consecutiva na Liga dos Campeões, ao perder por 1-3 contra o Lille, no Civitas Metropolitano. Esta derrota acontece três semanas depois de terem sido goleados pelo Benfica, por 4-0, em Lisboa.
O jogo ficou envolto em polémica, principalmente devido à marcação de uma grande penalidade aos 74 minutos. O árbitro italiano Marco Guida assinalou a falta por uma alegada mão na bola de Koke, num momento em que o resultado estava empatado a 1-1. Esta decisão permitiu a Jonathan David converter o penalti e colocar o Lille em vantagem.
A decisão foi confirmada pelo VAR, o que levou o treinador argentino do Atlético, Diego Simeone, a perder a calma. Simeone gritou repetidamente “São ladrões”, demonstrando a sua frustração com a decisão.
Entretanto, o jornal espanhol Marca informou que a direção do Atlético de Madrid está a preparar uma queixa formal à UEFA, questionando a validade da decisão e mostrando perplexidade quanto à marcação da grande penalidade.
Diego Pablo Simeone en rueda de prensa sobre el penalti a favor del Lille. pic.twitter.com/a8dJTyWlZj
— Objetivo.atletico (@Objetivoatleti) October 23, 2024