Arthur Cabral quebrou o silêncio pela falta de golos e admite que esperava mais
Arthur Cabral reconheceu que tem marcado menos golos do que esperava nos 50 jogos que já disputou pelo Benfica. Em conversa com Rui Águas, no programa “Mística a Dois” da BPlay, o avançado, que já somou 12 golos pelos encarnados, fez uma avaliação do seu desempenho na equipa.
“Esperava ter melhores resultados. Todos os jogadores querem ganhar e ajudar a equipa a dar o seu melhor. Gostaria de ter alcançado uma marca mais expressiva de golos, como em outras equipas onde joguei. Não é motivo para desânimo, mas sim para continuar a procurar evoluir e fazer mais”, comentou.
Durante a conversa, Cabral pediu até alguns conselhos a Rui Águas. “Sabendo que conhece bem o caminho do golo, tanto no Benfica quanto na carreira, aceito qualquer dica que possa ter”, disse. Águas respondeu sublinhando a importância da força mental, afirmando que “a chave é acreditar que vais marcar, mesmo depois de um jogo sem golos.”
Apesar dos desafios, Cabral guarda boas memórias, especialmente de um golo de calcanhar contra o Salzburgo, que foi decisivo para o Benfica garantir a presença na Liga Europa. Ele também mencionou a sua crescente adaptação ao estilo de jogo dos colegas como Dí Maria, Kökçü e Florentino, o que considera uma vantagem importante na sua performance.