bannerfb

Rafael Leão quer sair do Milan e muito por causa de Paulo Fonseca

Rafael Leão, antes uma das estrelas do Milan, está insatisfeito com a sua situação no clube e considera mudar de ares. A imprensa italiana tem relatado o desgaste na relação entre o extremo português e o técnico Paulo Fonseca, com o jornal Tuttosport a afirmar que os agentes de Leão já exploram opções para uma possível transferência no mercado de inverno.

Os dados falam por si: desde a última pausa para compromissos internacionais, Fonseca tem dado a Leão apenas 88 minutos em três jogos. O avançado não é titular na Serie A desde o confronto contra a Fiorentina, no início de outubro.

A imprensa italiana aponta esse jogo como o momento em que a relação entre ambos começou a deteriorar, embora Fonseca tenha refutado qualquer conflito, afirmando após a derrota frente ao Nápoles que se tratam apenas de “opções técnicas”. Contudo, o desempenho de Leão nesta temporada é o mais fraco desde 2019/2020, com apenas um golo e três assistências até agora.

Segundo o *Corriere dello Sport*, é provável que Leão retorne à titularidade na partida de hoje contra o Monza, mas se a situação se mantiver, há clubes atentos. Em Espanha, o Barcelona surge novamente interessado, com rumores de que estaria disposto a incluir Ansu Fati numa eventual proposta para reduzir a elevada cláusula de rescisão de Leão, fixada nos 175 milhões de euros.