bannerfb

Revelados os dois clubes que bateram a cláusula de Rúben Amorim

Rúben Amorim surpreendeu ao revelar que o Manchester United foi um dos clubes que ativou a cláusula de rescisão para o tirar do Sporting, mas não foi o único a fazê-lo. Em declarações, o técnico dos leões admitiu que já teve a cláusula paga por outros clubes em duas ocasiões anteriores, o que lhe teria permitido um aumento salarial três vezes superior ao atual. No entanto, Amorim optou por permanecer em Alvalade, considerando o contexto e os desafios mais atrativos.

Segundo informações avançadas pelo jornal A BOLA, outros dois clubes, o West Ham e o Al Nassr, também chegaram a manifestar interesse no pagamento da cláusula de rescisão. Contudo, o técnico português não avançou com essas propostas, pois os projetos apresentados não foram suficientemente apelativos.

Em abril deste ano, Rúben Amorim viajou para Inglaterra para ouvir a proposta do West Ham, mas acabou por não ser convencido, apesar das boas condições financeiras. O Liverpool também o considerou como um possível candidato para o cargo de treinador, mas acabou por desistir da ideia devido a dúvidas sobre a sua rigidez tática e adaptação ao futebol inglês.