Manchester United apresentou Rúben Amorim aos adeptos “um dos mais brilhantes da Europa”
Rúben Amorim deixará o Sporting a 11 de novembro para assumir o cargo de treinador no Manchester United, que já o apresentou aos adeptos, destacando-o como “um dos treinadores mais brilhantes da Europa”. Amorim revelou que o United não foi o primeiro clube a tentar contratá-lo, tendo sido o West Ham e o Al Nassr os primeiros a acionar a sua cláusula de rescisão, mas que ambos não se alinharam com a sua visão de carreira.
O clube inglês elogiou o treinador de 39 anos, reconhecendo o seu sucesso em levar o Sporting ao topo do futebol português, e recordou a sua experiência como jogador, com passagens em Old Trafford pelo SC Braga e Benfica. Destacaram ainda a recente eliminação do Arsenal na Liga Europa pelo Sporting e a sua capacidade de desenvolver jovens talentos, como Ugarte, que reencontrará agora no United.
O Manchester United expressou otimismo sobre o impacto de Amorim, prevendo que a sua experiência com jovens talentos seja valiosa para o clube e os adeptos podem, assim, “estar entusiasmados” com o seu trabalho na nova equipa.
If you don’t know, get to know 🫵
This is Ruben Amorim and he’s Manchester United’s new permanent head coach 👔🇵🇹#MUFC
— Manchester United (@ManUtd) November 2, 2024