Tudo o que disse Bruno Lage na antevisão ao jogo frente ao Bayern Munique
Bruno Lage, treinador do Benfica, fez a antevisão ao jogo entre os encarnados e o Bayern Munique que se realizará esta quarta-feira no Estádio da Luz.
Tipo de adversário:
“Um adversário difícil, uma equipa muito competente, mas também acho que olham para nós da mesma maneira. Independentemente dos pontos que ambas têm, vai ser um jogo muito interessante e competitivo, com ambas as equipas a olharem para o adversário e verem o grau de dificuldade do mesmo.”
Jogo mais difícil desde que voltou ao Benfica?
“Neste momento estão em cima da mesa as três possibilidades. Temos três possibilidades e uma delas vai jogar amanhã. Para além do Tomás [Araújo], temos o Issa [Kaboré] e ainda o Leandro porque é um miúdo que tem vindo a treinar connosco. Sobre o adversário, é um facto. Jogar com o Atlético e o Feyenoord, são jogos em que vemos um adversário poderoso e com grandes nomes. Em função dos jogos que fiz, trata-se de um adversário muito competente, com grandes jogadores e treinador. Já os defrontei antes. Trata-se de um desafio muito interessante. Será interessante para perceber até que ponto podemos jogar a este nível. Estamos convictos que amanhã podemos fazer um bom jogo.”
Histórico negativo frente ao Bayern:
“Seria se fossem sempre as mesmas pessoas a jogarem o mesmo jogo. Não sendo, é um desafio. Temos de estar convictos daquilo que podemos e temos de fazer. Seria muito importante para nós neste altura conquistarmos pontos.”
Evolução de Carreras e comparações com Grimaldo:
“Nota-se mais a evolução dos jogadores quando eles estão a jogar. Quando olhamos para o jogador e aquilo que tem desenvolvido, é mais fácil identificar essa evolução quando está a jogar. Tentamos tirar o melhor dos jogadores. A única coisa que se pode comparar é o facto de terem a mesma nacionalidade. São jogadores diferentes. Trata-se realmente de dois jogadores de enorme qualidade. Grimaldo já com uma grande carreira e o Carreras e construir algo de bom ao serviço do Benfica.”
Atitude dos jogadores será determinante
“Sinto a equipa convicta que pode fazer um bom jogo. Amanhã vamos tentar fazer o melhor. Sempre que surgem estes momentos temos de estar na nossa melhor versão.”
Elogios de João Palhinha:
“É sempre bom sermos reconhecidos pelos nossos adversários. Quando olho para a carreira do João, vejo um jogador de enorme qualidade. Sei perfeitamente quando se é médio que se olha para o jogo de uma outra maneira. De certeza que essa leitura que fez à nossa equipa é muito pela forma como também consegue ler o jogo. Esperamos fazer amanhã um bom jogo frente à equipa do João. É isso que está no nosso pensamento.”