Bruno Lage explicou o motivo de ter feito tantas alterações ao onze do Benfica
Bruno Lage justificou as várias mudanças no onze do Benfica para o jogo contra o Bayern em Munique, na 4.ª jornada da Liga dos Campeões, para ajustar a equipa às exigências do confronto.
“Ter maior segurança na posse de bola e ter um posicionamento que não vá ao encontro das referências individuais que o adversário tem. Fugir das referências individuais, provocar confusão de início, para termos qualidade na posse de bola, para fugirmos dos confrontos individuais e para a qualidade técnica dos nossos jogadores sobressair. Depois, teremos de encontrar os espaços para termos as nossas oportunidades”, começou por dizer.
“É um posicionamento diferente. Vamos tentar não ir ao confronto físico, mas sim ao confronto do espaço para obrigar o adversário a sair das posições para a nossa qualidade individual e técnica vir ao de cima. Zeki? Dos três que temos, é o avançado que melhor ataca a profundidade. Não podemos deixar o Bayern ser compacto, estar perto dos nossos jogadores e foi assim que idealizámos a estratégia para este jogo”, respondeu, quando questionado sobre quem jogará ao ataque.
Jogar com três centrais e dois laterais:
“Sim, tentar sair a três e projetar os laterais ao máximo. O objetivo é termos espaço para termos a bola e, com a nossa qualidade técnica, procurar os espaços.”
Renato Sanches a titular:
“A inteligência dele, aproveitar isso, sabe jogar por dentro e por fora e pode ser um fator a favor neste jogo.”
Lage explica o 1️⃣1️⃣ escolhido para o encontro contra o Bayern Munique 🗣️#sporttvportugal #CHAMPIONSnaSPORTTV #UefaChampionsLeague #BayernMunique #SLBenfica pic.twitter.com/Aua6gOliTn
— sport tv (@sporttvportugal) November 6, 2024