Família de Beste não está satisfeita em Portugal e o jogador já pensa na saída
Niklas Beste pode deixar o Benfica já em janeiro, contrariando as expectativas iniciais. A insatisfação da família com a vida em Lisboa tornou a saída uma possibilidade. Próximos do jogador pensam no regresso à Alemanha, onde Beste passou a maior parte da sua carreira.
A última vez que esteve fora foi em 2019, quando se mudou para o Emmen, na Holanda, mas enfrentou problemas físicos que limitaram a sua época a seis jogos. Voltou à Alemanha para jogar no Regensburg, aceitando a 2ª divisão para estar mais perto de casa.
A adaptação em Portugal tem sido complicada, com o desconforto familiar a pesar nas decisões do lateral de 25 anos, que é pai de uma criança pequena. Desportivamente, também não se sente plenamente satisfeito. A saída de Roger Schmidt, que o valorizava e o trouxe para o clube, foi um golpe para Beste, que prefere atuar a extremo-esquerdo, uma posição atualmente ocupada pela estrela Kerem Aktürkoglu.
Mesmo para a posição de lateral, tem a concorrência de Álvaro Carreras, que vive uma fase de destaque. Com todas estas questões, a permanência de Beste no Benfica é cada vez mais incerta.