Sporting toma medidas após castigo exemplar a Nuno Santos
O Sporting vai recorrer ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) do castigo de oito jogos aplicado a Nuno Santos pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol. No entanto, o recurso não terá efeitos suspensivos.
O jogador foi punido devido a um incidente na Supertaça frente ao FC Porto, no qual partiu um vidro de um camarote no Estádio Municipal de Aveiro. O vidro caiu sobre dois espectadores, ferindo gravemente uma adepta de 22 anos, que sofreu um hematoma na cabeça e precisou de 30 pontos no Hospital de Aveiro.
Segundo o CD, Nuno Santos não assumiu responsabilidade pelo ocorrido, algo que, na visão do órgão, demonstra falta de reconhecimento da gravidade do seu comportamento. Contudo, o pai da adepta revelou ao Record que o jogador pediu desculpa várias vezes e manteve contacto com a família.
O castigo foi aplicado com base no artigo 152 do Regulamento Disciplinar da Liga, que prevê sanções entre um e dez jogos, além de multas, para casos de agressões contra espectadores.