Ricardinho deu a sua opinião sobre o “caso Quenda” e gerou confusão
Ricardinho, ícone do futsal português, expressou a sua surpresa com a repercussão em torno da não estreia de Geovany Quenda pela Seleção principal no empate (1-1) contra a Croácia.
“Não entendo todo este alvoroço. Vai jogar ‘mil’ jogos pela nossa Seleção se continuar a trabalhar e evoluir… Não entendo a pressa! É por causa de um recorde?“, questionou Ricardinho nas redes sociais, referindo-se ao facto de Quenda poder ter superado Paulo Futre como o mais jovem internacional português de sempre.
A decisão de Roberto Martínez de não lançar o jogador de 17 anos, que deixou o atleta e os adeptos sportinguistas desanimados, foi justificada pelo selecionador: “O mais importante é que possa ficar na Seleção 100 ou 150 jogos. Não é importante a data da estreia.“
O debate em torno do jovem talento reflete as expectativas sobre o seu futuro, mas também traz à tona diferentes perspetivas sobre o momento certo para a estreia.
Não entendo todo este alvoroço em volta do Quenda não ter feito ainda a estreia pela seleção.
Vai jogar “mil” jogos pela nossa seleção se continuar a trabalhar e jogar como tem feito e continuar a evoluir.. não entendo a pressa!
É por causa de um record ?— ricardinho10 (@ricardinho10ofi) November 20, 2024