Benfica já iniciou contactos para devolver Kaboré ao Manchester City em janeiro
O Benfica está em negociações com o Manchester City para devolver antecipadamente Issa Kaboré, lateral-direito emprestado pelos citizens. O clube encarnado pretende encerrar o empréstimo já em janeiro, em vez de no final da época, como inicialmente acordado.
Kaboré, internacional pelo Burkina Faso, chegou ao Benfica no fecho do mercado de verão, após falhar a contratação de Zakaria El Ouahdi, cuja transferência foi inviabilizada por exigências financeiras do Genk. Sem opção de compra no acordo, o jogador, contratado para reforçar o plantel, não conseguiu convencer, tendo sido utilizado apenas em dois jogos, contra o Pevidém (Taça de Portugal) e Bayern Munique (Liga dos Campeões), onde foi substituído ao intervalo devido a dificuldades demonstradas.
Apesar do Benfica tentar convencer o Manchester City a aceitar o regresso antecipado, os ingleses desejam que o contrato seja cumprido até ao fim. Caso a saída se concretize, o clube da Luz planeia reforçar a posição com uma nova contratação ou apostar num jovem talento, como Leandro Santos, que já foi chamado ao plantel principal em substituição do lesionado Bah.