As declarações do treinador-adjunto de João Pereira após a derrota do Sporting
A sequência de vitórias do Sporting na Liga Betclic chegou ao fim, com a equipa a sofrer a primeira derrota no campeonato ao perder por 0-1 em casa frente ao Santa Clara, na 12.ª jornada. Este desaire poderá permitir aos rivais diretos, FC Porto e Benfica, aproximarem-se na luta pela liderança.
No final do jogo, Tiago Teixeira destacou a falta de eficácia do Sporting frente ao bloco defensivo muito baixo apresentado pelo Santa Clara.
“O que não correu bem foi a eficácia. Conseguimos criar oportunidades suficientes para empatar e até para ganhar o jogo, mas isso não aconteceu. Numa das poucas oportunidades que o Santa Clara teve, conseguiu concretizar. Estiveram num bloco sempre muito baixo, tentámos tudo, mas não conseguimos”, começou por afirmar.
“Sentimos que os jogadores, apesar de estarem nas posições pretendidas, não estavam a conseguir desbloquear. Prevíamos que o Santa Clara viesse jogar com um bloco muito baixo, mas não conseguimos. Sentimos que foram as opções certas. Tínhamos alguns jogadores condicionados que só podiam jogar X minutos. O grupo está forte, nós enquanto equipa técnica também continuamos fortes e focados no próximo jogo. Reação? Temos todos os dias, desde o primeiro treino. Têm demonstrado um espírito enorme. Continuamos focados no objetivo que temos para esta competição, que é vencê-la”, concluiu.
Tiago Teixeira lamentou falta de eficácia pic.twitter.com/NPb0WTPnNR
— VSPORTS (@vsports_pt) November 30, 2024