Trubin revelou como tem apoiado a Ucrânia nesta fase muito difícil
Anatoliy Trubin, guarda-redes do Benfica, reafirmou o seu compromisso em apoiar a Ucrânia durante a guerra contra a Rússia. Numa intervenção num fórum internacional sobre o poder do desporto, Trubin revelou que tem dado apoio financeiro a jovens ucranianos que vivem em “territórios temporariamente ocupados” pelas forças russas.
“O desporto tem o poder de unir e mudar vidas. Temos de aproveitar esse poder agora. Sei que todos aqui estão a fazer tudo por isso. Obrigado”, afirmou Trubin.
O jogador também destacou a sua responsabilidade como figura pública: “Como jogador, tenho a responsabilidade de defender a Ucrânia. São as minhas declarações em entrevistas, as mensagens que publico nas redes sociais e os meus gestos no campo de futebol. Cada um deles é importante.”
Sobre o apoio que presta, Trubin disse: “Apoio jovens atletas ucranianos dos territórios temporariamente ocupados com contribuições mensais. Eu próprio passei por isso em 2014 e sei como uma pequena ajuda pode dar uma enorme motivação. Se pelo menos uma criança realizar o seu grande sonho através do desporto, não será tudo em vão.”