As declarações de Rui Costa após o sorteio do Mundial de Clubes 2025
Rui Costa, presidente do Benfica, considerou o grupo do Mundial de Clubes “muito difícil”. O líder encarnado destacou o duelo inaugural com o Boca Juniors e a ligação do Benfica com jogadores argentinos como Ángel Di María e Nicolás Otamendi.
Sobre o sorteio e o grupo:
“É um grupo difícil, muito difícil, mas acredito que para todas as 32 equipas o mais importante é fazer parte desta história do primeiro Mundial de Clubes. Estamos muito orgulhosos disso. Apanhámos o Boca Juniors, uma das equipas mais históricas do mundo, na primeira jornada. Temos uma tradição de jogadores argentinos em Portugal. Neste momento temos quatro [Di María, Otamendi, Rollheiser e Prestianni], já tivemos jogadores que vieram do Boca e o Boca já teve jogadores que foram para lá do Benfica. É uma ligação interessante e bonita.”
Rui Costa acredita que o confronto com o Boca poderá ser decisivo:
“São duas equipas que seguramente lutarão para passar. É um grupo difícil, todos temos as mesmas ambições e procuraremos passar à próxima fase.”
Sobre a renovação de Di María:
Questionado sobre o futuro de Di María, Rui Costa adotou um tom cauteloso:
“Di María chegou ao Benfica com 18 anos, para nós como um miúdo. Temos um carinho muito grande por ele, e ele também por nós. Parece que nada ganhou no futebol e está à procura de algo mais. Isso é muito importante para nós. Assinámos um contrato de um ano, depois outro de um ano. Avaliaremos a situação mais perto do final da temporada. A relação que tenho com ele é muito boa, sincera e honesta. No momento, o mais importante é estarmos felizes e orgulhosos de estar aqui.”
Sobre Otamendi e o confronto com o Boca:
“Otamendi é mais que um símbolo, uma referência para todos os companheiros. Esse será um jogo importante, porque sabemos que ele é adepto do River. Veremos o que acontecerá até lá, mas estou convencido de que teremos Otamendi e Di María no Mundial, mesmo que os contratos terminem antes da competição.”
🗣️ "Es un grupo difícil, Boca es uno de los equipos más históricos del mundo. Va a ser un partido decisivo."
📢🇵🇹 Rui Costa, presidente de Benfica, elogia la grandeza de Boca y anticipa un partido clave.
⚽🔥 Rui estuvo presente en la final de la Copa Intercontinental 2003 como… pic.twitter.com/34ngNWH2FO
— Eterno Boca (@EternoBoca12) December 5, 2024