São Paulo vai jogar com os suplentes no jogo do título e pode ajudar o Botafogo a ganhar o Brasileirão
O Botafogo está a apenas um empate de se sagrar campeão brasileiro na última jornada e pode contar com um São Paulo menos competitivo como adversário. O treinador do tricolor paulista, Luis Zubeldía, confirmou que vai rodar a equipa para o jogo de domingo, uma vez que o São Paulo já garantiu o sexto lugar no campeonato.
“Perguntaram-me que equipa vou colocar. Há duas ou três jornadas cumprimos o objetivo e não vamos correr riscos com jogadores que se podem lesionar, jogadores que estão no limite. E vou colocar jogadores que podem jogar um pouco mais, mas faria isso com o Botafogo ou qualquer equipa, já tinha isso em mente”, afirmou Zubeldía ao Globoesporte.
O técnico destacou que a decisão não tem relação com a rivalidade entre o São Paulo e o Palmeiras, segundo classificado, que ainda luta pelo título. “O adepto quer que o Botafogo seja campeão, porque nenhum adepto vai querer que o seu rival seja campeão. Mas vamos fazer o melhor possível”, acrescentou.
O Botafogo, de Artur Jorge, lidera com 76 pontos, três a mais do que o Palmeiras, de Abel Ferreira, que defronta o Fluminense à mesma hora, no domingo, às 19h00.