As declarações de Vítor Bruno com duras críticas à arbitragem e várias suspeições
Vítor Bruno, treinador do FC Porto, reagiu ao empate por 1-1 frente ao Famalicão, deixando críticas à arbitragem e ao alegado anti-jogo da equipa adversária. O técnico destacou que este tipo de comportamentos não contribui para a evolução do futebol português, manifestando descontentamento com as interrupções constantes que, na sua opinião, prejudicam o espetáculo.
“Equipa dominadora, controladora em todos os momentos do jogo, a chegar com perigo. Num lance inofensivo sofremos golo, fazemos o empate e marcamos o golo da vitória. Infelizmente foi uma vitória que só deu um ponto. O que mais me incomoda é ver critérios diferentes em jogos diferentes, premiar o antijogo. A equipa adversária perdeu tempo desde o início do jogo e não houve coragem para repor no final”, começou por dizer.
“Os jogadores não mereciam ouvir o que estavam a ouvir. Foi a primeira e a última vez que faço isto porque os meus jogadores não merecem sofrer o que sofreram no final. Os jogadores fizeram tudo para ganhar e ganharam, mas há vitórias que em determinados campos só valem um ponto”, continuou.
“É o peso de um treinador que vai à luta, não se encolhe e vai à luta até à morte. O investimento diário continua a ser total no trabalho. Estamos até ao fim na luta”, concluiu.