Vasco Seabra falou sobre a primeira vitória no Arouca e até lembrou Cristiano Ronaldo
O treinador do Arouca, Vasco Seabra, manifestou a esperança de que o jogo frente ao Estrela da Amadora, marcado para esta segunda-feira, na 13.ª jornada da I Liga, possa ser o ponto de viragem para a equipa, que ocupa atualmente o penúltimo lugar na tabela classificativa.
“Não me custa estar a dizer que é um jogo em que nós temos expectativa de fazermos uma boa exibição e de podermos dar um clique interno, até do ponto de vista emocional. Mas, mais do que a importância do jogo, é nós conseguirmos perceber, junto dos nossos jogadores, que cada exercício do treino é de uma importância vital”, destacou o técnico.
Apesar dos apenas oito pontos somados até agora na competição, Vasco Seabra mostrou confiança no potencial do plantel e sublinhou a importância de conquistar resultados concretos, deixando para trás as “vitórias morais”. Segundo o treinador, o “clique” emocional dos jogadores poderá surgir com um triunfo: “Uma ou duas vitórias seguidas passam-nos logo para um patamar muito mais alto em termos de classificação. […] Acreditamos muito no que tem sido o processo e que também o desbloquear de uma vitória é, como diz o nosso campeão, o Cristiano Ronaldo, como o ketchup.”
Sobre o adversário, o Estrela da Amadora, Vasco Seabra reconheceu a consistência da equipa nos últimos jogos realizados em casa e elogiou a energia criada pelos adeptos. “Sabemos que vamos ter um adversário muito difícil, que, nos últimos jogos em casa, tem sido sempre muito consistente e capaz. […] Ao nível da agressividade, da intensidade, da resposta à adversidade que o jogo nos dá, vamos ter de estar no nosso melhor nível. No mínimo, igualar o adversário, para conseguirmos competir e depois, a partir do que os nossos jogadores individualmente são capazes, conseguirmos naturalmente superar e sermos nós os vencedores”, afirmou.