(VÍDEO) Nani decidiu meter um ponto final na carreira
O internacional português Nani decidiu encerrar a sua carreira como jogador profissional, motivado por questões pessoais, incluindo o falecimento do pai no mês passado e outros problemas familiares.
“Chegou a hora de dizer adeus. Resolvi terminar a minha carreira como jogador profissional. Tem sido uma viagem incrível, e queria agradecer a todos que me ajudaram e apoiaram nos altos e baixos durante mais de 20 anos. Hora de virar a página e focar-me em novos objetivos e sonhos. Vejo-vos em breve!”, escreveu Nani nas redes sociais.
Percurso memorável
Formado no Sporting, Nani destacou-se no Manchester United, onde conquistou uma Liga dos Campeões, quatro Premier Leagues, entre outros títulos. Com a Seleção Nacional, foi peça-chave na conquista do Euro’2016, somando 112 internacionalizações e 24 golos. Representou também clubes como Fenerbahçe, Valencia, Lazio, Orlando City, Venezia, Melbourne Victory, Adana Demirspor e, por último, o Estrela da Amadora.
Nesta temporada, Nani jogou 10 partidas pelo Estrela, marcando um golo no empate com o Boavista. Curiosamente, a sua última partida oficial foi contra o Sporting, em Alvalade, a 1 de novembro. O anúncio marca o encerramento de uma carreira de mais de duas décadas, recheada de momentos memoráveis e conquistas históricas.
The time has come to say goodbye, I have decided to finish my career as a professional player. It’s been an amazing ride and I wanted to thank every single person who has helped me and supported me through the highs and lows during a career which lasted over 20 years and gave me… pic.twitter.com/3ZuSMrPHcR
— Nani (@luisnani) December 8, 2024