As declarações de Artur Jorge após vencer o Brasileirão com o Botafogo
O Botafogo sagrou-se campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, completando uma temporada histórica sob o comando do técnico português Artur Jorge. Após a vitória sobre o São Paulo, por 2-1, no Estádio Nilton Santos, o treinador foi sincero em entrevista à TV Globo ao avaliar a incrível trajetória do clube.
“Foi mais, claramente. Não posso dizer que quando cheguei tinha convicção de que ganharíamos Campeonato Brasileiro e Libertadores. Vínhamos para lutar por esses troféus e pela Copa também. É muito bom o que estou a viver, um ano extraordinário. Não há história sem coragem, nós fomos uma equipa de grande coragem ao longo desse campeonato”, destacou Artur Jorge, visivelmente emocionado.
Questionado sobre o futuro, especialmente diante de rumores de interesse de outros clubes, Artur Jorge preferiu focar no momento.
“Sobre o futuro, o que posso dizer é que estou muito feliz no Botafogo. Deixe-me desfrutar. A partir daqui podemos pensar no que quer que seja. Minha realidade é o Botafogo campeão do Brasil e das Américas”, concluiu o técnico, reforçando o vínculo com o clube e o orgulho pelo trabalho realizado.
Artur Jorge encerra o ano com um lugar especial na história do Botafogo, ao liderar o clube na conquista de dois dos troféus mais importantes do futebol sul-americano.