Após conquistar o Brasileirão e a Libertadores, Artur Jorge apontado à saída do Botafogo
Artur Jorge, treinador que levou o Botafogo ao título inédito da Libertadores e ainda à conquista do Brasileirão 29 anos depois, pode estar de saída do clube após a disputa do Mundial de Clubes, segundo informações do jornalista Carlos Gil, da Globo. De acordo com a reportagem, haverá uma reunião entre o técnico português e John Textor, dono da SAF do Botafogo, para discutir o futuro.
Embora os possíveis destinos de Artur Jorge não tenham sido revelados, especula-se que o técnico tem propostas da Europa e do mundo árabe. Em 2023, o Botafogo já enfrentou a saída de Luís Castro, que trocou o clube pela Arábia Saudita para comandar o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, enquanto liderava o Brasileirão.
Artur Jorge, no entanto, afirmou estar feliz e motivado no Botafogo, sem planos imediatos de saída. Desde sua chegada, conduziu o clube a 53 jogos, com 30 vitórias. O treinador português recebe cerca de 3 milhões de euros anuais com sua comissão técnica.
Com a conquista da Libertadores, o Botafogo garantiu presença no Mundial de Clubes de 2024 e na edição de 2025, que contará com 32 clubes.