(VÍDEO) Manchester City ofereceu 39 milhões de euros para contratar Lionel Messi
Mark Bowen, antigo assistente técnico do Manchester City, revelou numa entrevista ao canal de YouTube Business of Sport os bastidores da curiosa proposta de 39 milhões de euros que os citizens enviaram por Lionel Messi em 2008. O incidente, segundo Bowen, foi resultado de um mal-entendido no escritório.
“Estávamos todos no gabinete e alguém, provavelmente o Gary Cook [antigo CEO do City], disse: ‘isto está a ficar complicado’ [messy, em inglês]. Houve uma confusão, e uma proposta foi enviada ao Barcelona por Lionel Messi”, contou Bowen.
A resposta do então presidente do Barça, Joan Laporta, foi categórica: “Quem vocês pensam que são? Acham que podem comprar o Lionel Messi? Nem pensar, por favor, afastem-se.”
Segundo Bowen, grande parte do escritório achou que tudo não passava de um equívoco, o que de fato se confirmou. Na época, o City tinha um orçamento de 35 milhões de euros para reforçar o plantel e enviou propostas a jogadores como Berbatov e Robinho. No fim, foi o Real Madrid que aceitou a oferta por Robinho, e o avançado brasileiro acabou por assinar pelos citizens naquele defeso.
Former Manchester City assistant coach Mark Bowen reveals how the club 'accidentally' submitted a £35M bid for Lionel Messi. 😅💰
— CentreGoals. (@centregoals) December 6, 2024