As declarações de Vítor Bruno após a vitória do FC Porto sobre o Estrela da Amadora
Após a vitória por 2-0 sobre o Estrela da Amadora, Vítor Bruno, técnico do FC Porto, analisou o desempenho da equipa, destacando o domínio no jogo, a importância de manter a baliza inviolável e evitando comentar a luta pelo título.
Domínio e vitória sem discussão:
“Um jogo dominado, controlado. Fizemos o golo na primeira parte, tivemos dois ou três momentos para definir melhor… não fizemos. Na segunda parte continuámos à procura do segundo golo. O Bruno Brígido tem defesas de altíssimo nível. E depois fizemos o 2-0 na parte final. Uma vitória justa que não oferece discussão.”
Defesa sólida e apoio dos adeptos:
“É uma boa notícia, numa segunda-feira com mais de 30 mil pessoas aqui. O adversário não tem nenhum remate enquadrado. Não me recordo de um lance que ofereça perigo. É sempre bom manter a baliza a zeros.”
Alan Varela fora do onze:
“O Varela vem de uma sequência de jogos longa, sem descanso. Pode estar a repercutir-se no rendimento, mas oferece sempre garantias. Para nós, é um titular.”
Saídas pela esquerda e direita:
“Tendo o Fábio à direita, vai colocar-se em espaços interiores. O Galeno vai por fora e injeta velocidade. É normal que a equipa se sinta confortável a sair pela esquerda, mas na segunda parte dividimos mais os espaços.”
Sobre a luta pelo título:
“Isso não nos preocupa. Este tipo de jogos valem campeonatos. Nos jogos com equipas ditas não grandes decidem-se muitas coisas. Cabe-nos olhar para amanhã e para o trabalho que temos no Olival.”