Chelsea tomou decisão radical com o jogador que acusou doping
Mykhailo Mudryk, extremo do Chelsea, foi suspenso provisoriamente após um teste antidoping positivo, conforme noticiado pelo jornal inglês The Times. A Federação Inglesa (FA) notificou o jogador, que agora aguarda pelo resultado da contraprova (amostra B), sendo esperada uma declaração sua ainda esta terça-feira.
O internacional ucraniano, de 23 anos, nega qualquer consumo deliberado de substâncias proibidas, alegando contaminação como causa do resultado. Antes disso, um teste realizado em agosto não apresentou qualquer irregularidade, mas um controlo posterior acusou a presença de uma substância proibida.
Mudryk, que chegou ao Chelsea em 2023 vindo do Shakhtar Donetsk por 70 milhões de euros (mais 30 em variáveis), já falhou os últimos cinco jogos e não entra em campo desde 28 de novembro, numa partida da Liga Conferência.
O Chelsea lançou uma investigação interna e mostrou-se solidário com o jogador, garantindo em comunicado que “tanto Mykhailo como o clube vão agora colaborar com as autoridades competentes para determinar a causa do resultado.” Segundo os regulamentos da FA, a suspensão provisória permite ao atleta apresentar explicações antes de uma decisão final.
Club statement: Mykhailo Mudryk.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) December 17, 2024