Jogo do Benfica frente ao Nacional pode não se realizar
O jogo entre o Benfica e o Nacional, disputado no Estádio da Choupana, na Madeira, foi interrompido ao fim de 8 minutos, no passado dia 6 de outubro, devido ao intenso nevoeiro que reduziu drasticamente a visibilidade. A partida, que ficou por concluir, foi remarcada para quinta-feira, mas as previsões meteorológicas continuam a não ser animadoras.
O meteorologista Victor Prior, do IPMA da Madeira, explicou que, para o final da tarde de quinta-feira, estão previstas “nuvens com base à superfície”, o que poderá voltar a causar nevoeiro e dificultar a conclusão do encontro. No entanto, sublinha que a previsão foi feita com mais de 48 horas de antecedência e que as condições ainda podem sofrer alterações.
Victor Prior destaca que o problema está relacionado com a altitude do estádio, situado a cerca de 600 metros, onde frequentemente se forma a base das nuvens. Se o estádio estivesse localizado ao nível do mar, estes problemas seriam muito menos frequentes. Além disso, uma linha de instabilidade deverá atravessar a região por volta da hora do jogo, o que poderá agravar a situação.
Apesar de não poder garantir condições ideais para o encontro, o meteorologista ressalva que a situação ainda pode mudar, uma vez que faltam dois dias para o evento e as previsões podem ser ajustadas até lá.