Preço dos bilhetes no Mundial de Clubes 2025 são absurdos e dão que falar
O processo de venda de bilhetes para o Mundial de Clubes de 2024 inicia esta quinta-feira, mas já gera polémica devido à política de preços da FIFA. A organização planeia aplicar valores “dinâmicos”, em que jogos de maior interesse terão bilhetes mais caros. Além disso, os preços gerais são alvo de críticas.
Embora a FIFA não tenha divulgado oficialmente os preços, o Bayern Munique revelou no seu site os valores para os seus jogos. Na fase de grupos, onde enfrentará o Benfica, os bilhetes variam entre 44 e 105 euros. Curiosamente, o jogo contra o Boca Juniors será o mais caro do grupo, com bilhetes entre 76 e 161 dólares.
Nos jogos a eliminar, os preços aumentam significativamente. Os bilhetes para os quartos-de-final variam entre 279 e 497 dólares, enquanto as meias-finais custam de 526 a 995 dólares. Já a final apresenta valores entre 892 e 2230 dólares.
A venda dos bilhetes será feita por etapas, começando às 15h (horário GMT) com os jogos dos Grupos A e B, seguindo-se os Grupos G e H às 18h, e os Grupos C e D (do Benfica) às 20h.